Consulta de Tarot Online
Responsável por despertar a curiosidade até mesmo dos mais céticos, o tarot é um dos oráculos mais requisitados quando falamos a respeito de compreensão da vida, das circunstâncias que a cercam e do nosso universo interior. A consulta de tarot serve tanto para o autoconhecimento quanto para responder questões mais profundas e conceder recomendações e aconselhamento para toda e qualquer jornada humana.
Preparamos um artigo especial para que você entenda a importância e conheça os benefícios de um atendimento com tarólogos qualificados. Após ler este conteúdo, sua percepção sobre o tema será ampliada significativamente.
O tarot (ou tarô) é composto por 78 cartas, das quais 22 são chamadas de Arcanos Maiores (também conhecidos como trunfos) e 56 são os Arcanos Menores (naipes). Existe ainda uma terceira classificação, destinada a nomear 16 cartas que estão inseridas entre os Arcanos Menores: as Cartas da Realeza.
Comumente conhecido como um instrumento premonitório, esse poderoso oráculo carrega, na verdade, uma camada muito mais profunda de uma das formas mais antigas de comunicação da humanidade: a simbologia. As cartas do tarot são compostas por figuras e números que representam suas posições no baralho.
Esses símbolos, por sua vez, têm significados e propósitos distintos entre si, além de características complementares quando combinados. Tudo tem um conceito, uma resposta, um alto grau de sabedoria. É como se as cartas desse oráculo formassem uma enciclopédia do saber místico e universal que envolve a vida.
Toda essa simbologia — e as respostas que ela produz — só pode ser interpretada por meio de muito estudo, intuição e subjetividade. Entretanto, a leitura e a compreensão desse universo místico que emana de cada carta presente no tarot, quando realizadas corretamente por profissionais, oferecem prognósticos que vão muito além da subjetividade, com orientações que possibilitam trilhar os melhores caminhos para cada questão abordada no momento de uma consulta.
Os 22 arcanos maiores presentes no baralho de tarot representam arquétipos universais (conceito utilizado para representar padrões comportamentais) e que estão relacionados à vida e ao mundo. Inclusive, a forma como esses arcanos estão ordenados no deck de cartas do tarot é intencional para exprimir uma evolução arquetípica. Eles começam com o Louco (Arcano 0) e terminam com o Mundo (Arcano 21). Ou seja, é como se fossem do nada ao tudo.
Entretanto, existem algumas variações de organização em alguns baralhos específicos utilizados para a prática do tarot. Uma delas se refere exatamente ao arcano 0, o Louco. Enquanto há decks que o colocam no início da organização, outros o posicionam no final, ou seja, após o arcano 21 (o Mundo), transformando-o, assim, no chamado arcano 22. Com isso, podemos dizer que o Louco é o arcano utilizado para interligar os ciclos de início e fim, como um eterno retorno.
De modo geral, os arcanos maiores são os responsáveis por simbolizar nosso destino. Eles representam tudo aquilo que não conseguimos mudar, ilustram um quadro geral de todas as situações.
Como mencionamos anteriormente, o baralho de tarot se completa com outras 56 cartas, denominadas Arcanos Menores.
As lâminas que compõem os arcanos menores são divididas em quatro naipes, os mesmos encontrados no baralho comum: paus, copas, espadas e ouros. Cada um desses naipes possui 14 cartas.
Essa divisão serve para simbolizar os planos materiais e espirituais. O naipe de paus está relacionado ao plano extraterreno; copas se conecta ao plano sentimental; espadas pertence à categoria do plano mental; e ouros está ligado ao plano material.
Os arcanos menores representam o que entendemos como livre arbítrio, o papel que desempenhamos nos desdobramentos de cada evento, de acordo com as escolhas que fazemos.
A consulta com um tarólogo — seja ela online ou presencial — pode surpreender positivamente a pessoa que a procura. Tomar esse passo em busca de desenvolvimento e evolução é fundamental para experienciar uma vida plena.
Além de toda a simbologia que envolve o baralho de tarot evidenciar uma gama enorme de conhecimento humano e místico, a leitura correta das cartas proporcionará ao consulente: orientação para fazer escolhas; revelações sobre o passado, o presente e o futuro; vislumbre de coisas que até então não recebiam a devida importância; ajuda para trabalhar o autoconhecimento; respostas para qualquer tipo de pergunta; direcionamento para as oportunidades; reflexão sobre o atual momento de vida; entre outros.
A leitura de um jogo de tarot pode auxiliar o consulente a fazer escolhas mais conscientes e com maior embasamento nas possibilidades disponíveis. Através das cartas, tem-se uma visão macro, que permite ativar uma condição de pensamento crítico diante dos dilemas vividos por cada pessoa. Não se trata de respostas que devem ser seguidas à risca. O que se apresenta na consulta são possíveis caminhos.
Além das escolhas que estão por vir e que vão precisar de atenção por parte do consulente, o tarot também faz com que o indivíduo reflita sobre decisões que já foram tomadas e a quais conclusões elas o levaram.
O tarot consegue jogar luz a coisas, pensamentos, ideias que, até então, não recebiam atenção por parte do consulente. Essa capacidade de descortinar elementos importantes para a vida da pessoa torna o oráculo uma poderosa ferramenta para estabelecer uma conexão com novas oportunidades.
Toda e qualquer tipo de pergunta pode ser feita durante uma consulta de tarot. E o oráculo trará respostas para cada uma delas. Entretanto, um questionamento superficial talvez não gere uma resposta clara e objetiva. Uma pergunta bem formulada, contextualizada, tende a produzir retornos mais certeiros por parte do oráculo.
Perguntas que não carregam uma carga de especificidade podem ser grandes armadilhas no momento da consulta. Por isso, prepare-se antes mesmo de realizar o atendimento para que suas indagações sejam respondidas de maneira satisfatória.
Mas, lembre-se, nem sempre a melhor resposta é aquela que você deseja receber. Esteja aberto para novas possibilidades e mantenha-se atento a cada detalhe apresentado. A consulta é um momento que exige concentração e mente aberta.
Os aconselhamentos provenientes da consulta de tarot vão muito além das simples respostas para as suas perguntas. O tarólogo, por meio do oráculo, também apresenta caminhos e oportunidades. Junto a eles são passados direcionamentos que vão auxiliar o consulente durante sua jornada. As observações precisam ser absorvidas, compreendidas e, quando fizerem sentido, colocadas em prática.
Tais indicações podem abranger diferentes âmbitos da sua vida: sentimental, espiritual, profissional, familiar, questões relacionadas à saúde e até mesmo a vida amorosa. É uma forma de adquirir sabedoria para percorrer caminhos mais tranquilos e contornar situações adversas.
A consulta de tarot envolve troca de energia, interpretação e comunicação. As três coisas ocorrem tanto na prática presencial quanto na realizada a distância, no ambiente virtual, por exemplo. A única diferença entre as duas formas é que na segunda será necessário manter maior concentração para evitar que possíveis elementos externos causem distrações no consulente.
Fora isso, todos os resultados obtidos presencialmente também são alcançados online. É fundamental estabelecer uma relação de confiança com o tarólogo. Com esse vínculo entre as partes, todo o trabalho será potencializado, beneficiando a interpretação correta do oráculo. Essa interatividade vai garantir respostas mais assertivas.
É fundamental que o site no qual será realizada a consulta de tarot seja seguro e mantenha todas as informações protegidas. O sigilo absoluto é uma questão prioritária e que deve ser tratada com seriedade e respeito.
Com certeza, a comodidade em poder realizar uma consulta de tarot sem precisar se deslocar até um ponto específico é maravilhosa. Além disso, podemos citar a disponibilidade imediata como outra grande vantagem dessa modalidade de atendimento.
Sites preparados disponibilizam profissionais 24 horas por dia, sete dias da semana. Ou seja, você pode definir o melhor horário, de acordo com as suas necessidades. Outro fator extremamente positivo na consulta online é o investimento mais baixo.
Algumas pessoas acreditam que tirar as cartas em casa, sem o auxílio e a orientação de um tarólogo, é tão eficiente quanto a consulta guiada pelo profissional. Entretanto, existem dois principais aspectos que precisam ser considerados nessa situação.
O primeiro deles é a experiência que um tarólogo possui. Ao estudar com intensidade cada uma das cartas e suas combinações, o especialista tem muito mais conhecimento para externar interpretações mais consistentes. Ou seja, sua capacidade de analisar os significados irá oferecer respostas mais robustas e assertivas.
O segundo fator a ser considerado é a neutralidade que uma pessoa que não está diretamente envolvida com a sua vida garante à interpretação do oráculo. Quando uma pessoa decide tirar as cartas sozinha, inconscientemente sua interpretação poderá ser influenciada e os resultados serão prejudicados.
(0) Comentários...